Fale Conosco:

64 3636-1111

Alimentos que vão para a geladeira, mas que não deveria ser guardados.

A gente tem aquela velha mania de guarda tudo na geladeira após o primeiro uso, certo? Mas você sabia que alguns alimentos perdem a sua qualidade após enfrentar temperaturas não propicias a sua natureza?

Um deles é o tomate. Esse erro é simplesmente comum para todos nós, mas você sabia que eles devem ser guardados em uma fruteira, e de preferência, de cabeça para baixo? Se colocados na geladeira, ficarão farinhentos e perderão o sabor.

shutterstock_267812054

Sabe aquele cheirinho fresco que não pode falta nas manhãs dos brasileiros? Mas, ainda muitos continuam insistindo em guardá-lo na geladeira, mas não é o recomendado, pois interfere em seu sabor após o seu preparo. Afinal, café é café.

shutterstock_251776681

 

A cebola pode ser aliada em seu preparo nas receitas, mas dentro da geladeira ela se torna uma grande vila no apodrecimento de outros alimentos próximos. O melhor e colocá-la dentro de uma despensa e evitar qualquer problema.

shutterstock_284654234

O mel é um produto naturalmente preservado, por isso, o correto é mantê-lo fora da geladeira para que não cristalize o açúcar presente.

mel

Bom, é para completarmos, o último item é uma das que acompanha muitos pratos brasileiros, estamos falando da pimenta. Todos sabem que ele é conservado em vinagre e azeite, o que faz com que ela possa manter por até três anos sem a necessidade de ir para a geladeira.

shutterstock_305879483

São coisas que achamos que estamos fazendo certo, enquanto na verdade estamos fazendo errado. Se você souber de mais uma dica, escreva nos comentários.

No Comments Yet.

Leave a comment