Fale Conosco:

64 3636-1111

Você está usando os seus produtos de limpeza corretamente?

A maioria das pessoas não têm o hábito de ler rótulos. Até porque a leitura dos rótulos de cada produto demanda um tempo que muitas vezes não podemos nos dar ao luxo de gastar. A maioria dos produtos de limpeza que usamos aprendemos a usá-los vendo outras pessoas usarem. Mas será que esse é o jeito certo? Abaixo listaremos os produtos mais utilizados em limpeza, descrevendo as suas funções:

Água sanitária: A água sanitária pode ser usada tanto na lavagem de roupas quanto na limpeza da casa. No caso da lavagem de roupas deve ser usado apenas em roupas brancas a fim de desencardi-las. Já na limpeza da casa ela é utilizada para desinfetar os ambientes, principalmente banheiros, cozinha e quintal.

Álcool: Pode ser utilizado na limpeza de móveis de fórmica, eletrodomésticos, espelhos, peças decorativas e também na limpeza do banheiro. Mas, antes de utilizar é preciso fazer um teste em uma pequena área para certificar que não ocorrerá manchas.

Desengordurante: Como o próprio nome sugere, use-o para limpar superfícies engorduradas. Pode ser utilizado em azulejos, pisos, eletrodomésticos, principalmente no fogão, na pia da cozinha, armários e geladeira, que acabam ficando som indícios de gordura.

Detergente: Utilizado para lavar louças, o detergente não tem essa função exclusiva. Ele também é muito eficaz na limpeza do piso e das peças do banheiro, pois possui ação desengordurante e propriedades que combatem os germes e bactérias.

Limpa vidros: Use-o exclusivamente em vidros. Se você quer uma limpeza bem completa é o mais indicado. Ele tira toda a sujeira e gordura de forma mais eficaz. Você pode utilizá-lo em janelas e portas de vidro, boz do banheiro e espelhos.

Vinagre: (Mas, espera aí! Vinagre não é um produto de limpeza!) O vinagre é muito utilizado na culinária, mas isso não quer dizer que ele não possa ser usado para outros fins. E, na limpeza, é uma mão na roda! Ele tem ação antibacteriana , desinfetante e tem o poder de neutralizar odores. Pode ser usado na limpeza de azulejos, vidros, copos e taças, eletrodomésticos, etc.

E, então, você utiliza os produtos da maneira correta?

 

Fonte: Site Dicas de Mulher

No Comments Yet.

Leave a comment